Essa nova companhia aérea tem na frota somente aviões de fabricação Chinesa

ARJ-21 China

No último dia 28 de dezembro uma nova companhia aérea surgiu na China. A OTT Airlines é um braço regional que surgiu a partir da China Eastern Airlines, operando na mesma base da aérea mãe, Xangai.

No entanto, a nova companhia é destaque por um detalhe específico, ela opera somente com aviões COMAC ARJ-21, fabricados e desenvolvidos na própria China.

A nova companhia aérea, que foi lançada com uma frota de três jatos regionais ARJ21, realizou seu primeiro voo na rota Xangai-Pequim.

Os aviões, no entanto, devem operar nos próximos meses voos para Pequim, Hefei, Nanchang e Wenzhou. Todos os voos partem da base principal da aérea, Xangai.

Além disso, a OTT Airlines planeja receber mais seis aviões ARJ-21 em 2021, além de oito aeronaves em 2022. A frota total prevista é de 35 aviões ARJ-21 até 2025.

Cada um desses pequenos aviões tem capacidade para 90 passageiros, e representa a tentativa da China de entrar no mercado regional de aviação.

A aviação regional em todo o mundo é dominada pelas séries Embraer E170, Bombardier Canadair Regional Jet, série Dash 8 turboélice e linha ATR de turboélices. Neste espaço, há algum desenvolvimento em andamento. A Mitsubishi está trabalhando em um jato regional, e a Embraer tem o E-Jet E2 e está estudando um novo turboélice.


 

DEIXE UMA RESPOSTA