Esses caças MiG-21 estão sendo vendidos pela Nigéria

O MiG-21 é considerado um clássico da militar russa/soviética. Produzido por mais de 25 anos, o caça fez sucesso na própria União Soviética, nos países filiados e no 3º mundo.

Apesar da sua capacidade de atingir 2000 km/h, chega uma hora que precisa modernizar a frota, devido ao tempo de serviço dessas aeronaves. E é exatamente isso que a Força Aérea da Nigéria (NAF) está fazendo, porém, compensando financeiramente através da venda desses caças.

Ao todo estão disponíveis para a venda cerca de 11 caças MiG-21b, cinco MiG-21MF e mais quatro MiG-21UM. Estes são acompanhados ainda de 15 motores em boas condições de uso, peças sobressalentes e, claro, um manual de instruções.

O único detalhe é que esses aviões estão fora de uso há algum tempo, pelo menos desde meados da década de 90, então os clientes interessados precisam conferir isso juntamente ao Grupo Inter Avia, dos EUA, que está intermediando a venda.

A parte boa é que muitos deles estão com menos de 250 horas de uso em voo, e o clima da Nigéria não é conhecido por ser muito úmido ou chuvoso, ajudando na conservação dessa aeronaves, e na posterior restauração.

Você pode conferir o anúncio desses caças MiG-21 no site trade-a-plane Clicando Aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA