Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

American Airlines

A Administração Federal de Aviação (FAA) lançou nesta semana um alerta para as companhias aéreas dos Estados Unidos, apontando o risco de explosão de um modelo do Macbook Pro, equipado com tela de 15 polegadas do modelo Retina, fabricado de setembro de 2015 a fevereiro de 2017.

De acordo com a FAA, este recente modelo de Macbook apresenta um risco de explosão da bateria, após um superaquecimento da mesma.

A Apple já realizou um “Recall” desses notebooks, para a substituição da bateria, que mitiga esse problema apresentado pelo aparelho. Somente nos Estados Unidos, cerca de 432 mil Macbooks ainda não passaram pela troca da bateria, e correm risco de superaquecimento.

A FAA ressaltou que os aparelhos que já passaram pelo Recall podem embarcar normalmente, mas aqueles que ainda estão com modelos antigos da bateria, não podem embarcar nem como bagagem despachada.

O embarque desses notebooks está proibido pela FAA em voos domésticos nos Estados Unidos, mas a agência não apontou como será a fiscalização para evitar o embarque desses aparelhos nos voos, visto que há notebooks do mesmo ano que já passaram pela substituição da bateria e podem embarcar.

DEIXE UMA RESPOSTA