Estados Unidos liberam aquisição de sistemas de defesa antiaérea por Taiwan

por '@pedro

Patriot Taiwan Estados Unidos

Os Estados Unidos, através do Departamento de Defesa do país, decidiram aprovar uma venda de Sistemas de Defesa Aérea Patriot para Taiwan. A compra tem um valor total de US$ 95 milhões, e foi justificada como uma proteção da nação insular ao aumento de atividade militar chinesa nas proximidades.

Além do Sistema Patriot, os Estados Unidos ainda vão oferecer todo o treinamento para uso dos militares de Taiwan, além de outras capacitações para uma situação de guerra. A Raytheon Technologies será a responsável por todo o contrato.

O sistema de defesa aérea Patriot atua através de uma base móvel em solo, para atingir alvos que estejam voando, como mísseis, aeronaves e drones. Mais de 18 nações utilizam esse equipamento, que pode atingir alvos a até 160 km, dependendo da versão do foguete utilizado.

“A venda proposta ajudará a sustentar a densidade de mísseis do destinatário e garantir a prontidão para operações aéreas. O destinatário usará essa capacidade como um impedimento para ameaças regionais e para fortalecer a defesa nacional”, disse o Departamento de Defesa dos EUA em comunicado.

“Taiwan continuará a demonstrar sua determinação em se defender e a aprofundar as parcerias de cooperação com os Estados Unidos e outros países com ideias semelhantes”, disse o porta-voz de Taiwan, Xavier Chang, em um comunicado.

 

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Militar, Notícias, Notícias

Tags: Defesa, Estados Unidos, Militar, Patriot, Taiwan, usaexport

Sair da versão mobile