Um clássico avião do modelo DC-3, que já operou na Força Aérea Brasileira, está disponível para venda em Mococa, no interior do estado de São Paulo.

O avião foi fabricado em 1943, e chegou ao Brasil logo após o final de 2ª Guerra Mundial, em 1945, então operou pela FAB até 1978, quando foi retirado da frota militar e vendido para a VOTEC.

No seu período na FAB operou com a matrícula militar FAB 2017, passando logo depois para a matrícula PT-KZG, quando adquirido pela VOTEC, desde então o avião operou por várias empresas e até mesmo em outros países da América do Sul, com a Bolívia.

Mesmo com todo o tempo de fabricação, em 1997 a aeronave ganhou a matrícula PP-VBN e continuava operando voos, após uma restauração de entusiastas gaúchos, que deram ao avião uma pintura da Varig, assim como um outro DC-3 que está em exposição no Rio Grande do Sul, no Boulevard Laçador.

O avião está em excelente condições, logicamente, fora de uso normal em voos e apresentações aéreas, e desde 2007 pertence ao mesmo dono, quando o Aeroclube do Rio Grande do Sul vendeu a um colecionador do interior paulista.

A aeronave não voou desde a instalação de um par de motores novos do modelo R-1830-92 “reconstruídos”, concluídos para este projeto pela Precision Engines.

O avião está sendo vendido através do site Trade-a-Plane, sendo comercializado pela empresa Aerometal International Inc. Você pode Clicar Aqui para ver o anúncio original do site

 

DEIXE UMA RESPOSTA