Voar por meios próprios sempre foi o sonho do homem, ao longo do tempo criamos os aviões, helicópteros, foguetes e mais recentemente uma inovação muito legal apareceu no mercado, os Jetpacks.

E no início deste mês o moderno CopterPack realizou seu primeiro voo. A invenção tem como base as famosas “mochilas jetpack”, porém com o diferencial de conseguir funcionar somente com energia elétrica.

Com o CopterPack, a pessoa é transportada em um voo similar ao de um drone, sem necessidade de levar combustível nas costas, ou como em outros jetpacks, uma asa enorme para conseguir planar enquanto voa.

Veja no vídeo abaixo um pouco de como foi o primeiro voo:

Assim como o voo é bastante parecido com um drone, os controles também são semelhantes, realizados através de um joystick 

A mochila que abriga as baterias pesa pouco, segundo a empresa, pois sua estrutura é “construída em honeycomb de fibra de carbono”. Essa combinação proporciona alta resistência ao mesmo tempo que diminui o peso total do componente.

Alguns podem achar o sistema de hélices perigoso, devido à proximidade com a cabeça do piloto/passageiro. Para tornar o controle mais seguro, ele tem um sistema autonivelante, assim como o existente nos drones da DJI, por exemplo, que evitam maiores problemas com ventos fortes.

Ainda não é possível saber a distância que este “jetpack” pode voar, ou qual é a capacidade da bateria. Todos esses detalhes ainda serão apurados ao longo do desenvolvimento do conceito.