Foto - Divulgação

A Ethiopian Airlines iniciou os serviços de internet via wi-fi a bordo, para a sua frota de aviões Airbus A350.

A tecnologia de internet via satélite está atualmente disponível em 10 dos 12 aviões Airbus A350-900XWB da companhia aérea.

Os passageiros de qualquer classe podem comprar vouchers para utilizar o Wi-Fi, online ou nos balcões da Ethiopian Airlines, nos portões de embarque e com a tripulação da cabine.

Também estará disponível para compra on-line, via cartão ou milhas Sheba.

Ethiopian disse que a conectividade será expandida para outras aeronaves de longo curso no futuro.

O preço é composto por pacotes com limite de uso, o primeiro tem 100 MB e custa US$10 ou 4000 milhas ou 200 MB custando US$ 20 ou 8000 milhas.

Os membros Platinum Sheba Miles receberão 100MB gratuitos, para utilizar nos voos.

O CEO da Ethiopian Airlines, Tewolde GebreMariam, comentou:

“Temos o prazer de apresentar a conectividade à Internet a bordo com a mais recente tecnologia de banda larga via satélite, a banda Ka, oferecendo aos nossos passageiros uma experiência digital ininterrupta enquanto voam na Etiópia.”

“O lançamento da internet wifi a bordo faz parte de nossos esforços incansáveis para aumentar ainda mais o conforto dos passageiros, acompanhando a tecnologia atual.”

“Como uma companhia aérea centrada no cliente, permaneceremos focados na excelência contínua de serviços, aproveitando as tecnologias e infraestrutura emergentes”.