A Boeing declarou nesta última terça-feira (24) que a Ethiopian Airlines assinou uma encomenda firme para mais cinco aviões cargueiros Boeing 777F. A companhia também assinou uma intenção de compra para 5 aviões 777-8 cargueiros.

Com um alcance de 9.200 quilômetros, o 777 Cargueiro pode transportar uma carga útil de receita máxima de 102.000 kg, permitindo que a Ethiopian Airlines faça menos paradas e reduza as taxas de pouso em rotas de longo curso.

A Ethiopian Airlines também opera três cargueiros 737-800 convertidos, bem como uma frota combinada de mais de 80 jatos Boeing, incluindo os modelos 737, 767, 777 e 787.

“A adição desses cinco cargueiros 777 à nossa frota de carga nos permitirá atender à crescente demanda em nossa operação de carga. Ao consolidar nossa parceria com a Boeing com novos pedidos, o crescimento de nossa frota de cargueiros leva a capacidade e eficiência de nosso serviço de embarque para o próximo nível”, disse o CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Mesfin Tasew . “Sempre nos esforçamos para atender nossos clientes com a mais recente tecnologia de aeronaves que a indústria da aviação pode oferecer. Nosso terminal de carga é o maior da África , juntamente com cargueiros com baixo consumo de combustível e profissionais de manuseio de carga bem treinados, permitirão que nossos clientes obtenham o melhor serviço de remessa de qualidade. Os clientes podem contar com a Ethiopian para serviços de carga abrangentes nos cinco continentes.”