Etihad Airbus A350F

A Etihad Airways firmou seu pedido com a Airbus para sete cargueiros A350F de nova geração, seguindo seu compromisso anterior anunciado no Singapore Airshow. Os cargueiros atualizarão a capacidade de carga da Etihad, implantando as aeronaves de carga mais eficientes disponíveis no mercado.

Este pedido do A350F vê a transportadora nacional dos Emirados Árabes Unidos expandindo seu relacionamento com a Airbus e adicionando ao seu pedido existente a maior versão de passageiros do A350-1000, cinco dos quais foram entregues.

Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group, disse: “Ao construir uma das frotas mais jovens e sustentáveis ​​do mundo, estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria de longo prazo com a Airbus para adicionar o A350 Freighter à nossa frota. Essa capacidade de carga adicional apoiará o crescimento sem precedentes que estamos experimentando na divisão Etihad Cargo.”

A Airbus desenvolveu uma aeronave notável com eficiência de combustível que, em conjunto com o A350-1000 em nossa frota de passageiros, apoia nosso compromisso de atingir emissões líquidas de carbono zero até 2050.”

“A Airbus tem o prazer de estender sua parceria de longa data com a Etihad Airways, que recentemente introduziu os serviços de passageiros do A350 e continua a construir a família com a versão cargueira revolucionária, o A350F”, disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe da Airbus Internacional.

“Este cargueiro de grande porte de nova geração traz benefícios sem precedentes e incomparáveis ​​em termos de alcance, eficiência de combustível e economia de CO₂, que apoiam os clientes, aumentando a eficiência operacional e reduzindo o impacto ambiental.”

A Etihad também firmou um acordo de longo prazo para o Flight Hour Services (FHS) da Airbus para apoiar toda a sua frota de A350, para manter o desempenho da aeronave e otimizar a confiabilidade. Isso marca o primeiro acordo para um contrato da Airbus FHS para uma frota de A350 no Oriente Médio.

Separadamente, a Etihad também optou pelo Skywise Health Monitoring da Airbus, permitindo que a companhia aérea acesse o gerenciamento em tempo real de eventos de aeronaves e solução de problemas, economizando tempo e diminuindo o custo de manutenção não programada.

Como parte da família de longo alcance mais moderna do mundo, o A350F oferece um alto nível de semelhança com as versões de passageiros do A350. Com capacidade de carga útil de 109 toneladas, o A350F pode atender a todos os mercados de carga. A aeronave possui uma grande porta de carga no convés principal, com comprimento e capacidade de fuselagem otimizados em torno dos paletes e contêineres padrão da indústria.

Mais de 70% da estrutura do A350F é feita de materiais avançados, resultando em um peso de decolagem 30 toneladas mais leve e gerando pelo menos 20% menos consumo de combustível e emissões em relação ao seu atual concorrente mais próximo.

O A350F atende totalmente aos padrões aprimorados de emissões de CO₂ da ICAO que entrarão em vigor em 2027. Incluindo o compromisso de hoje, o A350F conquistou 31 pedidos firmes de seis clientes.

O A350F atende à onda iminente de substituições de grandes cargueiros e aos requisitos ambientais em evolução, moldando o futuro do frete aéreo. O Airbus A350F será equipado com a mais recente tecnologia e motores Rolls-Royce Trent XWB-97 com baixo consumo de combustível.

 

 

Via: Airbus