Caça Eurofighter Typhoon Kuwait
Foto: Leonardo/Divulgação

Um Eurofighter, aeronave produzida pela Leonardo que está pronto para ser entregue à Força Aérea do Kuwait, será exibida no The Royal International Air Tattoo 2022 entre os dias 15 e 17 de julho.

O programa Eurofighter Kuwait está avançando em linha com as expectativas e com sucesso em termos de entregas. Muito em breve mais duas aeronaves serão entregues pela Leonardo à Força Aérea do Kuwait, elevando a frota para seis.

Guido Sibona, vice-presidente do programa Eurofighter da Leonardo, disse: “Estou muito orgulhoso de ver esta aeronave no RIAT, um dos mais importantes shows aéreos do mundo. Os Eurofighter Typhoons que desenvolvemos e produzimos para a Força Aérea do Kuwait são os mais avançados em todo o programa europeu. Em cooperação com a Força Aérea Italiana, estamos fornecendo ao País uma impressionante capacidade de defesa aérea e construímos infraestruturas de última geração no País para apoiar e manter uma frota de 28 aeronaves”.

Caça Eurofighter
Foto: Leonardo/Divulgação

Em 5 de abril de 2016 foi assinado um contrato entre o Ministério da Defesa do Estado do Kuwait e a Leonardo, que atua como principal fornecedor. Esse acordo foi um verdadeiro sucesso para o Consórcio Eurofighter, as empresas parceiras e do Sistema de Países.

Esses caças multifuncionais têm um pacote de capacidades adicionais, além do programa de aprimoramento do Typhoon anterior, com o radar Captor-E (E-scan) e várias novidades no sistema de armas que estão trazendo a Força Aérea do Kuwait para o front- linha de tecnologia de caça.

O acordo com o Ministério de Defesa do Kuwait inclui também serviços para operar a frota Eurofighter de maneira mais eficiente, como o projeto e construção das infraestruturas na Base Aérea de Al-Salem no Kuwait e a disponibilidade completa de serviços de apoio logístico.

Isso inclui o fornecimento de equipamentos e centro de treinamento abrangente para tripulantes e tripulantes de terra com base nos simuladores mais avançados, com objetivo de estabelecer uma Unidade de Conversão Operacional piloto no Kuwait.