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Eve seleciona fornecedores para janelas, portas e componentes da fuselagem do eVTOL

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A Eve Air Mobility selecionou mais quatro fornecedores para sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL). A KRD Luftfahrttechnik GmbH (KRD) fornecerá as janelas de policarbonato KASIGLAS, a Latecoere fornecerá as portas da aeronave, enquanto a RALLC e a Alltec fornecerão componentes de fuselagem.

A KRD, com sede na Alemanha, fornecerá janelas KASIGLAS® personalizadas, incluindo as janelas do cockpit e da porta do passageiro. Cada janela é desenvolvida para extrema durabilidade e sua construção em policarbonato não só minimizará seu peso, mas proporcionará proteção adicional, incluindo maior resistência ao impacto.

A Latecoere, com sede na França, fornecerá as portas da aeronave. Como principal fabricante independente de portas de aeronaves do mundo, a empresa é reconhecida por seus altíssimos padrões de segurança e desempenho. A Latecoere apoia vários fabricantes de aeronaves, incluindo a Embraer, e fornece desenvolvimento, produção, certificação e suporte em serviço para todas as suas portas.

RALLC e Alltec, ambas com sede no Brasil, foram selecionadas para fornecer vários componentes da fuselagem. A RALLC é um fornecedor que abrange todas as etapas dos processos de fabricação de componentes estruturais, fornecendo soluções integradas e inovadoras para várias empresas aeroespaciais, incluindo a Embraer.

A Alltec se especializa no desenvolvimento e produção de componentes e subconjuntos em materiais compósitos de alto desempenho para os mercados aeronáutico e de defesa e segurança. Com quase 30 anos de experiência, a empresa é reconhecida por sua expertise e também é fornecedora da Embraer. A Alltec fornecerá suas tecnologias de compósitos termoplásticos e termofixos para a fuselagem do eVTOL.

O eVTOL da Eve utiliza uma configuração de decolagem e cruzeiro (Lift + Cruise) com rotores dedicados para o voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem a necessidade de componentes para a transição durante o voo. O conceito mais recente inclui um propulsor elétrico traseiro alimentado por motores elétricos duplos que proporcionam redundância de propulsão, garantindo alto desempenho e segurança. Além de oferecer diversas vantagens, como baixo custo operacional, menos peças, estruturas e sistemas otimizados, foi desenvolvido para oferecer eficiência de empuxo com baixo ruído.

No ano passado, a Eve revelou que sua primeira fábrica de eVTOL será estabelecida na cidade de Taubaté, em São Paulo. A empresa iniciou a montagem do primeiro protótipo do eVTOL em escala real, que dará sequência à campanha de testes em 2024. O eVTOL da Eve está programado para as primeiras entregas e entrada em serviço em 2026.

Paralelamente, a Eve continua desenvolvendo um amplo portfólio de soluções agnósticas, incluindo o Vector, um software único de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano para otimizar e expandir as operações de Mobilidade Aérea Urbana em todo o mundo.

 

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Via: Eve

 

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Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: eVTOL, Notícias

Tags: Eve, eVTOL