LATAM
Foto: André Magalhães

O Brasil sediará a 16ª edição do ALTA AIRLINE LEADERS FORUM, evento que reúne anualmente os mais altos executivos da industria aérea, representantes de Estado e autoridades da aviação civil, integrantes de associações e fornecedores do setor.

Considerado o maior evento da aviação comercial da América Latina e Caribe, o encontro tem sido espaço relevante de diálogo da indústria. “A ALTA atua como ponto de convergência para o transporte aéreo na região, conectando todos os atores da indústria, promovendo um diálogo internacional e coordenando os esforços para desenvolver uma aviação mais segura, eficiente e sustentável na América Latina e Caribe”, afima Luis Felipe de Oliveira, CEO e diretor-executivo da ALTA (Associação Latino-Americana e do Caribe
de Transporte Aéreo).

O ALTA AIRLINE LEADERS FORUM 2019 acontecerá entre os dias 27 e 29 de outubro, no Meliá Brasil 21, em Brasília/DF, sob o tema Competitividade da industria no cenario atual. Segundo Luis Felipe de Oliveira, o potencial do Brasil é expressivo, assim como as oportunidades de expansão da indústria na região.

“O Brasil é o maior mercado da aviação na América Latina e no Caribe, mostrando um crescimento sustentado, com potencial para impulsionar a recuperação econômica do país e vislumbrando oportunidades impressionantes nos próximos anos. Ainda há muitos desafios adiante, mas o panorama é positivo e se espera duplicar o tráfego de passageiros nos próximos 10 anos”, completou de Oliveira.

Os participantes do Fórum irão se revezar em painéis para tratar de questões em torno da competitividade do setor, judicialização, transformações tecnológicas, turismo, infraestrutura e produtividade.

Para debater estes temas, entre os presentes estarão os ministros Tarcisio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), CEOs das principais companhias aéreas da América Latina e Caribe e o ex-ministro das Relações Exteriores e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Francisco Rezek.

No dia 28/10, o vice-presidente Hamilton Mourão participará da cerimônia de abertura, que também contará com as presenças do presidente da ANAC, José Ricardo Botelho; do presidente do comitê executivo da ALTA, Pedro Heilbron; do CEO e diretor-geral da IATA, Alexander de Juniac; de Eduardo Sanovicz, president da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR); e de Steve Dickson, presidente da Administração Federal de
Aviação dos Estados Unidos.

Em 2018, ALTA promoveu o 15º ALTA AIRLINE LEADERS FORUM na Cidade do Panamá, com a participação de CEOs de 41 companhias aéreas, executivos C-level da indústria aérea, 5 ministros de Estado, 12 Diretores da Aviação Civil e o Presidente da República do Panamá, Juan Carlos Varela.

A partir de diversas perspectivas, foram discutidas as oportunidades para melhorar a conectividade na região e gerar mais benefícios econômicos.

Mais informações no site: http://www.altaairlineleaders.com