• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Ex-CEO da LATAM Brasil, Cláudia Sender, deixará empresa em breve

A LATAM Brasil comunicou a saída da executiva Cláudia Sender da empresa, após 8 anos atuando na área exclusivamente na LATAM. Ela entrou na empresa ainda na época da TAM, antes da fusão ser anunciada, em 2011, como vice-presidente de Vendas e Marketing.

Em 2013 ela foi promovida para o posto de CEO da empresa, durante a transição da TAM para a LATAM, e cedeu seu cargo em 2017 para Jerome Cadier, que virou o CEO da LATAM Brasil.

Atualmente ela atua como vice-presidente global da Área de Clientes, na sede da LATAM, localizada no Chile, mas vai deixar a empresa no próximo mês.

Em nota oficial a LATAM disse: “Claudia Sender, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines, está se desligando da empresa após oito anos de carreira na aviação. A executiva ficará na LATAM até final de junho.

Claudia chegou à antiga TAM em 2011, como vice-presidente de Marketing e Vendas e, em 2013, assumiu a posição de CEO da LATAM Airlines Brasil, tornando-se a primeira mulher presidente de companhia aérea no País. Em 2017, passou a comandar a vice-presidência de Clientes de todo o Grupo LATAM.

A executiva teve uma participação essencial no processo de associação da TAM e da LAN e depois na transformação das áreas de clientes do Grupo.

Claudia é formada em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA pela Harvard Business School. Iniciou sua carreira como consultora na Bain & Company. Também atuou na Whirpool no Brasil, nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing e Desenvolvimento de Produtos.”

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap