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Exército dos EUA seleciona Northrop Grumman, em parceria com Shield AI, para futuro protótipo de sistema tático de aeronave não tripulada

V-BAT

A Northrop Grumman Corporation em parceria com a Shield AI, foi escolhida pelo Exército dos EUA para participar da competição Future Tactical Unmanned Aircraft System (FTUAS), Increment 2, para substituir o antigo RQ-7B Shadow tático não tripulado sistema aéreo (UAS).

Sob um contrato de período base de sete semanas, a equipe liderada pela Northrop Grumman definirá a arquitetura modular de sistema aberto de uma aeronave V-BAT aprimorada, incluindo a integração de vigilância avançada e cargas úteis de guerra eletrônica (EW). O V-BAT UAS é uma plataforma inovadora, ágil, compacta e leve que uma equipe de combate de dois soldados pode lançar e recuperar rapidamente em ambientes desafiadores e em movimento.

“O V-BAT aprimorado de nossa equipe incorpora mais de 30 anos de experiência projetando, fornecendo e sustentando sistemas avançados de aeronaves não tripuladas, combinados com uma plataforma comprovada em campo e instalações de produção”, disse Angela Johns, vice-presidente de sistemas aéreos autônomos e táticos da Northrop Grumman. “Trazemos uma perspectiva e capacidades únicas para esta missão crítica do Exército.”

A Northrop Grumman se uniu à Shield AI, designer e fabricante da plataforma V-BAT, para fornecer as melhores soluções da categoria para um UAS expedicionário de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL), capaz de reconhecimento aéreo persistente para as equipes de combate da Brigada do Exército dos EUA, Forças Especiais e batalhões de Rangers. Como um programa Future Vertical Lift, o FTUAS é o principal esforço de modernização de aeronaves não tripuladas VTOL do Exército.

As versões anteriores do V-BAT têm apoiado as operações da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA desde 2016. O novo V-BAT aprimorado é simples de operar, tem maior potência, uma cauda logística reduzida e capacidade para transportar uma variedade de cargas úteis intercambiáveis, incluindo radar eletro-óptico/infravermelho, de abertura sintética e sistemas EW, oferecendo adaptabilidade de longo prazo e gerenciamento do ciclo de vida.

 

 

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