LATAM
Foto - LATAM/Divulgação

A LATAM anunciou ontem (1º/12) um grande investimento que realizou no seu Hangar de Manutenção de Aeronaves de São Carlos (SP). A partir de maio de 2022, a nova linha do centro de manutenção começará a funcionar dedicada à manutenção pesada (check C) de aeronaves Boeing 767 cargueiras.

No site da companhia continuamos a encontrar vagas para o Centro de Manutenção da companhia em São Carlos para: Auxiliar Técnico, Inspetor, Mecânico Jr, Mecânico Pleno, Mecânico Sênior e Técnico Ndt Jr.

Ao todo a LATAM planeja contratar 127 novos funcionários em São Carlos. Para cada cargo de mecânico há 10 vagas abertas para o banco de talentos, onde a companhia chamará de acordo com a demanda.

No nível básico (Mecânico Jr) a LATAM Brasil exige para o cargo:

  • Inglês – Nível Intermediário;
  • CCT (Célula, GMP, Aviônica) ou Curso Técnico: Técnico em Mecânica Manutenção Aeronaves, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecatrônica;
  • Desejável conhecimento na Aviação;

Você pode se candidatar para essas vagas Clicando Aqui.

O LATAM MRO de São Carlos (SP) possui um papel estratégico dentro do Grupo LATAM. Graças à sua capacidade tecnológica e à internacionalização do aeroporto de São Carlos, a LATAM conseguiu priorizar no Brasil a manutenção pesada dos Boeing 767 e Airbus família A320, desde 2019.

A atual capacidade produtiva na unidade de São Carlos é de cerca de 10 a 12 checks anuais de aeronaves Boeing 767. Agora, com a sua segunda linha de produção, essa capacidade deve dobrar para 20 checks por ano.

Atualmente, o LATAM MRO de São Carlos (SP) também concentra sete linhas de manutenção pesada para aeronaves da família Airbus A320, capaz de realizar 100% dos checks da frota brasileira desse modelo, além de 66% da frota de todo o Grupo LATAM – a meta é alcançar 74% até 2022. 

DEIXE UMA RESPOSTA