Advertisement

FAA abre investigação após a colisão de dois aviões Boeing nos EUA

Imagem: All Nippon Airways.

Na noite de domingo, dia 14 de janeiro, dois aviões se chocaram na pista do Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, nos Estados Unidos. O avião estava taxiando para decolar quando atropelou outra aeronave. Não houve nenhum registro de feridos relatado até o momento. Os aviões eram projetados pela Boeing e a FAA (Federal Aviation Administration) afirma que investigará o incidente.

Companhia japonesa All Nippon Airways colide com Delta Air Lines

Enquanto realizava uma manobra para decolar, o Boeing 777 da companhia japonesa All Nippon Airways colidiu a ponta esquerda de sua asa com a traseira do Boeing 717 da empresa americana Delta Air Lines, que estava estacionando, por volta das 18:30 de domingo, disse o porta-voz da FAA, Tony Molinaro.

A pesquisa de status do voo da companhia aérea disse que o voo 11 estava com destino a Tóquio, mas foi cancelado por causa da “inspeção de aeronaves”, segundo a ABC News.

Emma Johnson, porta-voz da Delta Airlines, em um comunicado ao The Independent, informou que os passageiros da Delta desembarcaram normalmente no portão. Disse, ainda, que a aeronave está passando por inspeção.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.