A Administração Federal de Aviação (FAA) está trabalhando para acelerar seu treinamento e contratação de controladores de tráfego aéreo por meio de um programa de Iniciativa de Treinamento Colegiado de Tráfego Aéreo Aprimorado (AT-CTI).
Para Mike Whitaker, administrador da FAA, contratar mais controladores de tráfego aéreo é uma prioridade. “Precisamos de mais pontos de entrada para os candidatos a controladores e este programa aprimorado de treinamento de controladores universitários é um caminho adicional para colocar os controladores nas instalações mais cedo.”
O programa AT-CTI aprimorado reforçará a atual linha de contratação, permitindo que a FAA contrate mais candidatos que possam iniciar o treinamento nas instalações imediatamente após a formatura.
Como vai funcionar o AT-CTI?
A FAA está autorizando as instituições do programa AT-CTI a fornecer o mesmo currículo completo oferecido na Academia de Controladores de Tráfego Aéreo da FAA. Assim, depois de se formar em uma das escolas elegíveis, os novos contratados podem começar imediatamente o treinamento localizado em uma instalação de tráfego aéreo. Esses graduados ainda devem passar no exame de Avaliação de Habilidades de Tráfego Aéreo (ATSA) e atender aos requisitos médicos e de segurança.
As faculdades se inscreverão para participar do programa AT-CTI aprimorado em abril de 2024, e a FAA assinará acordos de parceria com as instituições selecionadas.
Nesse sentido, para garantir a qualidade dos alunos de graduação AT-CTI aprimorados, a FAA já forneceu orientação sobre critérios e cursos da academia e supervisionará todos os requisitos do programa. Essas escolas seguirão todos os requisitos de tecnologia, testes, supervisão e participação do novo AT-CTI aprimorado.
O atual programa AT-CTI é uma parceria não financiada entre faculdades e universidades selecionadas e a FAA. Esta é uma das muitas ações que a FAA está tomando para aumentar o número de controladores e melhorar o treinamento após o lançamento do Relatório da Equipe Nacional de Revisão de Segurança do Sistema do Espaço Aéreo. Isso inclui a contratação durante todo o ano para controladores experientes da indústria militar e privada, preenchendo todos os assentos na Academia da FAA e terminando a implantação de sistemas de simulador de torre atualizados em 95 instalações até dezembro de 2025.
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