Durante uma reunião de segurança na última terça-feira, na sede da FAA, Mike Whitaker informou aos altos funcionários da Boeing que a empresa deve desenvolver um plano de ação abrangente para resolver seus problemas sistêmicos de controle de qualidade, a fim de atender aos padrões de segurança não negociáveis da FAA.
“A Boeing deve se comprometer com melhorias reais e profundas”, disse o administrador Whitaker após a reunião com o diretor executivo da Boeing e o presidente Dave Calhoun e sua equipe sênior de segurança. “Fazer mudanças fundamentais exigirá um esforço sustentado da liderança da Boeing, e vamos responsabilizá-los a cada passo do caminho, com marcos e expectativas mutuamente compreendidos.”
O administrador Whitaker disse à Boeing que espera que a empresa forneça à FAA um plano de ação abrangente dentro de 90 dias. O plano deve integrar os próximos resultados da auditoria da linha de produção da FAA e as últimas descobertas do relatório do painel de revisão de especialistas, que foi exigido pela Lei de Certificação, Segurança e Responsabilidade de Aeronaves de 2020.
O plano também deve incluir as medidas que a Boeing tomará para amadurecer seu Safety Management System (SMS), com o qual se comprometeu em 2019. A Boeing também deve integrar seu programa de SMS a um Quality Management System, que garantirá que o mesmo nível de rigor e supervisão seja aplicado aos fornecedores da empresa e criará uma mudança mensurável e sistêmica no controle de qualidade da fabricação.
“A Boeing deve dar uma nova olhada em todos os aspectos de seu processo de controle de qualidade e garantir que a segurança seja o princípio orientador da empresa”, disse o administrador Whitaker.
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