FAB Força Aérea Brasileira Esquadrilha da Fumaça
Foto: Força Aérea Brasileira/Divulgação

A Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), completa 70 anos no próximo dia 14 de maio. Para marcar essas sete décadas de história, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) produziu um documentário em vídeo que será publicado em quatro episódios temáticos.

O produto traz uma linguagem leve, baseada em depoimentos dos Fumaceiros e belas imagens. A estética lúdica trazida pelo formato de desenho animado utilizado em alguns momentos é especialmente voltada ao público infantil – e aos adultos que voltam a ser criança assistindo às demonstrações – em alusão à maneira como o público muitas vezes enxerga a Fumaça, como se não fossem reais ou palpáveis.

No primeiro vídeo, intitulado “No solo”, o público vai saber mais sobre o trabalho dos Anjos da Guarda, aqueles responsáveis por manter aeronaves e equipamentos sempre seguros.

Continua depois do anúncio

Na segunda parte, “Nos Bastidores”, é possível acompanhar um pouco das cenas que geralmente não são vistas pelo público, como as viagens e a saudade da família.

“No Ar” é o episódio em que os pilotos contam suas histórias e a maneira como treinam para fazer as manobras que encantam a todos por onde passam.

Para finalizar, o quarto vídeo é dedicado à razão de ser do Esquadrão: o público. Os depoimentos tratam da relação dos integrantes da Fumaça com aqueles que os inspiram e são por eles inspirados.

Continua depois do anúncio

Inscreva-se no canal da FAB no YouTube e acione as notificações clicando no “sininho” para ser avisado dos próximos vídeos.

Veja o primeiro episódio: 

Continua depois do anúncio

 

Via: Força Aérea Brasileira