• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

FAB e PF apreendem 6,5 quilos de drogas no Galeão

Ação conjunta entre FAB e PF capturou 6,5 quilos de drogas no Aeroporto do Galeão (RJ). FAB/Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Federal (PF) apreenderam 6,5 quilos de drogas no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro, no último sábado (03). A ação conjunta é parte da Operação Ponte Aérea, que visa coibir o movimento de ilícitos nos portos e terminais aeroportuários internacionais de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro. 

Os entorpecentes tinham como destino o a cidade de Frankfurt, na Alemanha. Agentes da PF identificaram uma mala suspeita por meio da inspeção de bagagens via raio-x. A partir disso, solicitaram apoio dos militares da FAB para realização de ação de faro. Cães farejadores do Batalhão Garantia da Lei e da Ordem (GLO) RJ, que integram a Polícia de Aeronáutica, auxiliaram na identificação do material.

“O reforço do canil e da tropa da Aeronáutica circulando o tempo todo no aeroporto do Galeão está trazendo um upgrade na segurança aeroportuária e culmina com operações bem-sucedidas como a de hoje, a partir de uma soma de esforços com as demais agências”, afirma o Supervisor da Equipe de Plantão da Polícia Federal no Aeroporto do Galeão, Rodrigo Marques Varela. 

Desde o dia 6 de novembro de 2023, militares da FAB atuam nos aeroportos do Galeão  e de Guarulhos, de acordo com o Decreto nº 11.765, de 1º de novembro de 2023, que tem por finalidade o fortalecimento no combate ao tráfico de drogas e de armas e outras condutas ilícitas em portos e aeroportos. Além de revistas em passageiros, bagagens e funcionários, as atividades envolvem policiamento ostensivo nos saguões, nas áreas operacionais, nos terminais de cargas e em outros pontos sensíveis, identificados pelas Forças de Segurança.

Via Força Aérea

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.