FAB Bahia Caracal
FAB/Divulgação.

Mesmo na virada do ano, a Força Aérea Brasileira (FAB) seguiu com as operações em apoio às cidades castigadas pelas chuvas no sul da Bahia. 

Na sexta-feira (31), um helicóptero H-36 Caracal da FAB decolou de Ilhéus(BA) para a cidade de Gongogi (BA), onde realizou o transporte de 3900 kg de carga, incluindo 220 cestas básicas e aproximadamente 1700 litros de água, para Nova Palma (BA). A aeronave realizou ainda o transporte aeromédico de 3 enfermos entre Nova Palma e Gongogi antes de retornar para Ilhéus. 

FAB/Divulgação.

No mesmo dia, um helicóptero H-36 Caracal da FAB transportou, de Ilhéus (BA) para Teixeira de Freitas (BA), mais de 94 mil medicamentos e 17 mil testes rápidos de COVID-19. Ainda pela manhã de sexta-feira um C-130 Hércules transportou mais de 4800 litros de água de Manaus (AM) para Ilhéus (BA).

Sob a coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), a FAB, desde 11/12, já transportou mais de 130 pessoas e 70 toneladas de donativos equipamentos e insumos para atender às populações mais atingidas pelas enchentes.

O Comando da Aeronáutica mantém um esforço contínuo e permanente de seu efetivo e de suas aeronaves em atendimento às necessidades da população das áreas afetadas, neste momento de necessidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA