Lockheed Martin F-35IS. Foto - Força Aérea de Israel

A semana começou tensa na região entre Israel e a Faixa de Gaza, devido aos ataques por mísseis, dezenas de projeteis foram lançados na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, nesta última segunda-feira dia (12/11).

O Governo israelense confirmou os ataques e informou que um ônibus de Israel foi destruído pelos mísseis, como pronta resposta Israel contra atacou enviando caças para destruir os locais de onde acreditam que se lançaram os mísseis. De acordo com as autoridades israelenses três palestinos morram no contra-ataque.

Durante o ataque de segunda, as sirenes tocaram e o sistema de defesa contra mísseis, “Iron Dome”, foi ativado para que se bloqueassem os projéteis vindos do lado palestino.
De acordo com a mídia israelense cerca de 122 mísseis foram disparados contra o Estado de Israel.

De acordo com o porta-voz da IDF em comunicado. “As Forças de Defesa de Israel reforçaram suas tropas e estão preparadas para usar grande quantidade de força se necessário”

Nesta segunda-feira havia sido acertado que ambos suspenderiam os confrontos entre o lado israelense contra o grupo Hamás. Com esse ataque a situação do confronto pode voltar a tona, além disso mais tropas foram enviadas à região dos ataques, afim de que haja uma maior segurança.