A partir do dia 26 de março, o A380 da Emirates Airline começará a voar regularmente para o Brasil na rota Dubai – São Paulo. A substituição da atual aeronave da rota, o Boeing 777-300ER, pelo A380 marcará o 10º ano de operações da companhia no Brasil.

O primeiro voo do A380 partirá de Dubai no dia 26 de março, com destino a Guarulhos, e retornará na madrugada do dia 28 para os Emirados Árabes. O voo EK261 será operado com o A380, partindo de Dubai (DXB) todos os dias às 8h35 e chegando em São Paulo (GRU) às 16h30. O voo de retorno, EK262, parte de São Paulo (GRU) a 1h25 e pousa em Dubai (DXB) às 22h55.

Foto – Emirates/Divulgação

Como divulgamos na tabela de preços da Airbus, o A380 é considerado atualmente a maior aeronave de passageiros do mundo, com capacidade para para mais de 490 assentos em três classes, ele elevará a oferta na rota em quase 40%.

Durante diversos anos varias companhias como Air France e Lufthansa demonstraram interesse em voar com o gigante para o Brasil, mas esbarraram em problemas estruturais dos aeroportos nacionais. “Fizemos investimentos significativos para melhorar as facilidades do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo a fim de fazer com que ele seja compatível com o A380. Estamos muito animados com a decisão da Emirates de operar o primeiro A380 da América do Sul em nosso aeroporto” afirma Gustavo Figueiredo, CEO do GRU Airport.

A aeronave é a primeira a operar em voo regular com passageiros no Brasil. O A380 da Emirates fez sua primeira visita no Brasil em novembro de 2015 no Aeroporto de Guarulhos, cerca de 1400 pessoas e a equipe da Aeroflap acompanharam todo o evento. 

Foto – Emirates/Divulgação

Assim como é tradição da Emirates, o comandante que fará o primeiro voo regular do A380 para o Brasil será brasileiro, na última vez que o A380 da Emirates compareceu no Brasil foi comandado pelo Pablo Tees Leite, que tem apenas 33 anos. Desta vez o voo será comandando pelo João Queiroz Neto.

Entre os aeroportos do Brasil que suportam a operações com o Airbus A380, são o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão no Rio de Janeiro.