Advertisement

FBI faz grave alerta sobre a forma como os passageiros usam os smartphones nos aeroportos

Voo cancelado atrasado aeronaves avião aeroportos voo cancelado passageiros Airhelp IATA ALTA KAYAK Japão Passagens ABESATA ABEAR IATA FBI Passageiros Smartphones Spartphone

O FBI está alertando os passageiros nos aeroportos dos Estados Unidos que evitem o uso de pontos públicos de carregamento USB dentro dos terminais, alegando da possibilidade de infecção por malwares espiões de roubo de dados.

Chamado de ‘juice jacking’, quando há o vazamento de dados via cabo USB, o FBI apontou que estações públicas de carregamento localizadas em aeroportos e hotéis são considerados pontos com maior possibilidade da instalação de dispositivos maliciosos para roubar dados.

Apesar do alerta, não há até o momento nenhuma ocorrência envolvendo o roubo de dados após o uso de pontos públicos de carregamento. O serviço de inteligência dos Estados Unidos teme que um dispositivo infectado com malware possa ser bloqueado remotamente, bem como ter dados sensíveis de serviços bancários e pessoais vazados em sites de terceiros.

Por fim, o FBI recomenda o uso de cabos somente de carregamento (sem a transferência de dados) caso necessite o uso de pontos públicos de carregamento.

 

Leia também:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroportos, Estados Unidos, FBI