Advertisement

Fechamento do espaço aéreo russo obriga Finnair a reduzir postos de trabalho

Finnair espaço aéreo russo corte empregos

A companhia finlandesa Finnair encerrou as negociações de mudança iniciadas no início de outubro em seu plano de reduzir 200 empregos em todo o mundo. O plano foi vinculado à nova estratégia da Finnair publicada em 7 de setembro, que visa restaurar a lucratividade da companhia.

Devido às mudanças dramáticas no ambiente operacional da Finnair causadas pelo fechamento do espaço aéreo russo, a empresa aérea reduziu aproximadamente 90 empregos na Finlândia. Alguns funcionários podem receber um novo papel na Finnair. Fora da Finlândia, 57 empregos serão reduzidos. As reduções de pessoal serão implementadas até o final de fevereiro de 2023.

“Os funcionários da Finnair são profissionais comprometidos, que de muitas maneiras já tiveram que se alongar, primeiro durante a pandemia e depois devido à guerra iniciada pela Rússia. Lamento profundamente que devemos tomar essas medidas difíceis, mas necessárias, em nossa busca para restaurar nossa lucratividade”, afirma Topi Manner, CEO da Finnair.

As negociações de mudança envolveram cerca de 770 funcionários na Finlândia que trabalham em funções executivas, gerentes e especialistas. A Finnair possui um total de aproximadamente 5300 funcionários em todo o mundo.

A Finnair continua suas ações determinadas para restaurar sua lucratividade, por exemplo, diminuindo os custos unitários e fortalecendo as receitas unitárias.

 

Via: Finnair

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Companhias Aéreas, Finnair, usaexport