Florianópolis mantém média de voos essenciais e retoma operações para o Rio de Janeiro

default

A Floripa Airport informa que a malha aérea essencial para o mês de maio no Aeroporto Internacional de Florianópolis prevê o mesmo comportamento da malha de abril, sem alterações significativas. No total, o aeroporto da capital catarinense deverá operar em torno de 200 voos.

O movimento segue reduzido, com no máximo 5 decolagens e 5 pousos por dia, um movimento 87,5% menor do que a média para o período, que é de 80 voos diários. As três cias aéreas – Azul, Gol e Latam – continuam atuando no Aeroporto Internacional de Florianópolis.

A novidade é que o mês de maio prevê a retomada de um destino. A cia aérea Gol, a partir de 24 de maio, retorna os voos diretos para o Rio de Janeiro, por meio do aeroporto RIOgaleão. Em princípio, serão 4 voos por semana. Como no mês anterior, o aeroporto de Florianópolis segue com voos para os aeroportos de Guarulhos e de Viracopos, em São Paulo.

Os dias de maior movimento passam a ser às quintas e sábados, com 10 voos entre chegadas e partidas.

O objetivo da malha aérea essencial é garantir que nenhum estado brasileiro fique sem conexão aérea, durante a pandemia de coronavírus. A Floripa Airport reforça que a malha aérea essencial pode sempre sofrer alterações neste período.

A concessionária informa que passageiros com voos marcados para este período procurem, por telefone ou canais digitais, a respectiva cia aérea para adequação à malha essencial.

 

Via: Assessoria Floripa Airport


 

DEIXE UMA RESPOSTA