Advertisement

Flybe tenta empréstimo para evitar o colapso financeiro

A companhia regional Flybe da Inglaterra esta cada vez mais em crise nas suas finanças, a empresa necessita de um empréstimo de £ 100 milhões solicitado ao governo britânico. 

A companhia aérea já havia garantido uma parcela do pagamento do seu imposto, mas esperava mais financiamento público para superar a atual crise financeira. Uma queda nas reservas devido ao surto de coronavírus também está dificultando os esforços para devolver à lucratividade, com alguns dizendo que um colapso pode ocorrer “dentro de alguns dias”.

O Financial Times está relatando hoje que a Flybe parece altamente improvável de receber um empréstimo estadual de £ 100 milhões (US$ 128 milhões) do governo do Reino Unido. O empréstimo fazia parte de um acordo de resgate discutido em janeiro.

Agora, parece altamente improvável que o empréstimo seja aprovado, deixando a Flybe sem ter para onde correr. Tendo hipotecado a maioria de seus ativos no ano passado para seus novos proprietários, a Connect Airways.

O último recurso para a transportadora regional em dificuldades é um corte profundo no APD do Reino Unido, o que poderia permitir a empresa ter algum espaço para respaldar suas finanças. A companhia aérea argumenta que a maioria de seus concorrentes paga APD em apenas uma direção, uma taxa de £ 13 por passageiro por voo. 

No entanto, como a Flybe fornece cerca de 40% dos voos domésticos do Reino Unido, deve pagar uma proporção maior, pois paga APD nos dois extremos.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.