• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Flybondi adiciona novo avião e em 1 ano duplica frota

Flybondi novo avião Boeing 737-800
Foto: Flybondi

A Flybondi acaba de receber sua 14ª aeronave, que foi recebida no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Essa nova incorporação (a segunda nas últimas duas semanas) consolida a companhia aérea como a primeira low cost argentina em capacidade e frota. Os números comprovam: segundo o Relatório de Agosto da Administração Nacional da Aviação Civil (ANAC), a Flybondi obteve 21% da cota do mercado nacional, aumentando 5 pontos em relação a 2022. Transportou 322 mil passageiros, 123 mil a mais que há um ano.

A viagem do 14º avião começou na cidade de Jinan (China) em direção a Chitose (Japão), para chegar a Anchorage (Alasca). Depois seguiu para San Antonio (EUA) e fez a última parada em Lima (Peru) para desembarcar na Argentina. A operação durou mais de 60 horas. A aeronave é um Boeing 737-800 NG, com capacidade para 189 pessoas.

Após a realização dos processos administrativos e de certificação, será iniciada sua operação comercial nos próximos dias no país com o registro LV-KJE. Até o final de setembro, a Flybondi ainda deve receber mais uma nova aeronave.

Nestes 5 anos de operação, mais de 8.500.000 passageiros viajaram com a companhia e 20% viajaram de avião pela primeira vez na vida.

 

Leia também: 

 

 

Via: Flybondi

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.