• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Flybondi segue crescendo com a chegada do seu 15º avião

Flybondi aeronave frota crescimento
Foto: Guspat19 via Wikimedia Commons

A Flybondi acaba de receber a 15ª aeronave de sua frota, a terceira incorporada no período de um mês. Recebida no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, a novidade é o símbolo do sucesso recente da empresa aérea.

A Flybondi já se posiciona como a companhia aérea argentina que mais cresceu nos últimos 20 anos. Estima-se que com o crescimento recente da frota sejam transportados quase 500 mil passageiros por mês, o que significa 275% mais pessoas em relação a outubro de 2019.

O avião número 15 chegou à Argentina após uma operação que durou mais de 60 horas. A viagem começou na cidade de Jinan (China), depois seguiu para Sapporo (Japão), até chegar em Anchorage (Alasca). De lá, partiu para San Antonio (EUA) e fez a última parada em Lima (Peru), antes de chegar a Ezeiza.

O Boeing 737-800 NG que passa a integrar a frota da Flybondi tem capacidade para 189 passageiros. Ele vai receber o número de registo LV-KJF, após a realização dos processos administrativos e de certificação nos próximos dias, para então iniciar a operação comercial.

Além disso, a companhia aérea low cost atingiu recentemente um novo marco: mais de 9 milhões de passageiros aderiram à liberdade de voar desde que a Flybondi começou a operar. Dado relevante: mais de 1.800.000 destes passageiros voaram pela primeira vez na vida, reafirmando o principal propósito da empresa: que cada vez mais pessoas tenham liberdade para voar.

O crescimento da frota da companhia tem um impacto positivo no país e na região, pois se traduz, entre outras coisas, em uma maior conectividade, na geração de empregos diretos e indiretos e no desenvolvimento das economias regionais.

 

Leia também: 

 

Via: Flybondi

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.