Fokker 50 sai da pista durante pouso em Mogadíscio, na Somália

Neste sábado (19/09) um Fokker 50 da Saacid Airlines, de matrícula 5Y-MHT, sofreu um acidente enquanto pousava no Aeroporto de Mogadíscio.

A aeronave estava realizando um voo de carga de Mogadíscio para Beledweyne, com quatro tripulantes a bordo, que apesar dos anos na seção frontal da fuselagem, foram resgatados sem muitos ferimentos.

De acordo com relatos, a aeronave decolou de Mogadíscio para realizar um voo para Beledweyne, porém, retornou ao aeroporto de origem poucos minutos depois, com problemas no trem de pouso.

Além da fuselagem, a asa direita do turboélice, o trem de pouso principal e as hélices também foram seriamente danificadas. 

A Silverstone Air Services, dona da aeronave, já havia enfrentado sanções da autoridade de aviação civil queniana por questões de segurança, forçando a mesma a suspender temporariamente as operações do Bombardier Dash 8.

A Autoridade de Aviação Civil da Somália abriu uma investigação sobre o acidente, para apurar as causas do problema e sobre o avião ter saído da pista após o pouso.

 

Você pode conferir os danos internos no vídeo abaixo:


 

DEIXE UMA RESPOSTA