Advertisement

Força Aérea Alemã começa a usar função de Revo em A-400M

Pela primeira vez a Luftwaffe (Força Aérea Alemã), irá usar um A-400M configurado para missões de Revo na Operação “Counter Daesh” (Operação armada contra o EI na Síria e no Iraque). O grande turboélice foi enviado para uma base aliada na Jordânia e substituiu o então avião-tanque da Luftwaffe, um A310. A ida do A-400M para a zona de operação ocorreu no último dia 5.

A-400M fazendo uma simulação de Revo com dois caças da Luftwaffe, sendo um Panavia Tornado e outro um Eurofighter Typhoon- Foto Bundeswehr

A novidade não é dentro somente da Luftwaffe mas sim de maneira geral, com o uso do A-400M para tal missão a Alemanha se torna a primeira nação usar este avião para tal missão. Outras nações como a França estão em fase de testes de reabastecimento com o Rafale, o Mirage 2000 e helicópteros. Até então os A-400M eram usados para outras funções como transporte de cargas militares, por exemplo.

Os A-400M da Alemanha também desempenham um papel em missões humanitárias, desde 2018 os A-400M missões MEDEVAC (EVACuation MÉDICA).

 

 A nova capacidade de reabastecimento ar-ar foi definida como “um salto gigante” pelo Inspetor Geral da Luftwaffe, Tenente-General Ingo Gerhartz, que afirmou que o A-400M será implantado “inicialmente como um teste para as próximas semanas”. para ganhar experiência valiosa. ”

Fonte de apoio: The Aviationist / Adaptações: Aeroflap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.