Força Aérea Brasileira
Foto: Força Aérea Brasileira

A Força Aérea Brasileira (FAB) participa, de 5 a 10 de abril, da Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE), em Santiago, no Chile. As aeronaves KC-390 Millennium, A-29 Super Tucano e VC-99 Legacy representam a FAB no maior evento do setor aeroespacial da América Latina.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Almeida Baptista Junior, conheceu as instalações do evento nesta terça-feira (05). “Estamos aqui representando produtos nacionais, o que é motivo de orgulho. Nossa comitiva vai se dividir de acordo com as áreas de interesse, visitando estandes e interagindo com empresas”, disse o Comandante no primeiro dia da feira.

A Esquadrilha da Fumaça realizará demonstrações em todos os dias da feira e a expectativa é de uma grande presença do público no fim de semana, quando visitantes em geral poderão entrar no Aeroporto Internacional de Santiago para acompanhar as atividades aéreas.

Força Aérea Brasileira
Foto: Força Aérea Brasileira/Divulgação

Uma das aeronaves KC-390 Millennium do 1º Grupo de Transporte de Tropa – Esquadrão Zeus, que realizou o transporte dos militares brasileiros para o evento, também está exposta para demonstrar suas capacidades. “O que trouxemos para a FIDAE foram algumas das configurações operacionais da aeronave, como a Evacuação Aeromédica (EVAM) com uma cápsula de Defesa Biológica, Química, Radiológica e Nuclear (DBQRN); a Busca e Salvamento com uma posição para o observador SAR (do inglês Search and Rescue); e reconfiguração rápida de carga para passageiros”, explica o Chefe da Seção de Operações do Esquadrão Zeus, Major Aviador Daniel Elias Souza.

Para chegar ao Chile, as aeronaves da FAB realizaram a travessia da Cordilheira dos Andes em formação e, a partir do KC-390 Millennium, foi possível registrar os A-29 Super Tucano durante o voo.

Via: Força Aérea Brasileira