Advertisement

Forças Armadas Alemãs assinam contrato de até 82 helicópteros Airbus H145M

Airbus H145M

As forças Armadas Alemãs e a Airbus Helicopters assinaram um contrato para a compra de até 82 helicópteros multifuncionais H145M, 62 pedidos firmes mais 20 opções. Este é o maior pedido já feito para o H145M e consequentemente, o maior para o sistema de gerenciamento de armas HForce. O contrato também inclui sete anos de suporte e serviços, garantindo uma ótima entrada em serviço. O Exército Alemão receberá cinquenta e sete helicópteros, enquanto as forças especiais da Luftwaffe receberão cinco.

O H145M é um helicóptero militar multifuncional que oferece uma ampla gama de capacidades de missão. Em poucos minutos, o helicóptero pode ser reconfigurado de uma função de ataque leve com armas balísticas axiais e guiadas e um sistema de autoproteção de última geração para uma versão de operações especiais, incluindo equipamento de rapel rápido. Os pacotes de missão abrangentes incluem recursos de içamento e carga externa. Além disso, o novo H145M alemão inclui opções para futuras capacidades de missão, incluindo a capacidade de operar com a integração de equipes tripuladas e não tripuladas e links de dados e sistemas de comunicação atualizados.

A versão básica dos H145M encomendados será equipada com provisões fixas, incluindo o sistema de gerenciamento de armas, HForce, desenvolvido pela Airbus Helicopters. Isso permite que a Bundeswehr treine seus pilotos no mesmo tipo de helicóptero usado para operação e combate. As transferências dispendiosas são eliminadas e o mais alto nível de profissionalização será alcançado.

O H145M é a versão militar do testado e comprovado helicóptero bimotor leve H145. A frota global da família H145 já acumulou mais de sete milhões de horas de voo. É usado por forças armadas e policiais em todo o mundo para as missões mais exigentes. A Bundeswehr já opera 16 helicópteros H145M LUH SOF e 8 helicópteros H145 LUH SAR. O Exército dos EUA emprega quase 500 helicópteros da família H145 sob o nome de UH-72 Lakota. Os atuais operadores do H145M são Hungria, Sérvia, Tailândia e Luxemburgo; Chipre encomendou seis aeronaves.

Alimentado por dois motores Turbomeca Arriel 2E, o H145M está equipado com controle digital de motor de autoridade total (FADEC). Além disso, o helicóptero está equipado com o conjunto de aviônicos digitais Helionix que, juntamente com o gerenciamento inovador de dados de voo, inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, o que reduz consideravelmente a carga de trabalho do piloto durante as missões.

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.