O Furacão Dorian, que passou nesta última segunda-feira pela ilha Grande Bahama com força de categoria 5, deixou um enorme rastro de destruição e vários mortos.

E hoje (03/09) mais fotos desta destruição surgiram, incluindo o Aeroporto Internacional de Bahamas, que ficou totalmente destruído com a força dos ventos no local.

Pelas fotos podemos observar que boa parte da estrutura de acabamento foi arrancada, e há muito entulho no piso do aeroporto.

O saldo exato da devastação nas Bahamas não ficará claro até a tempestade passar e equipes de resgate poderem chegar aos locais mais afetados.

“Estamos no meio de uma tragédia histórica em partes do norte das Bahamas”, disse o primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, em uma coletiva de imprensa na segunda-feira. “Nossa missão e foco agora são busca, resgate e recuperação”.

No vídeo abaixo podemos ver que as águas do mar subiram, causando danos em vários pontos da ilha, incluindo o aeroporto do local.

 

A foto abaixo compara o local do Aeroporto durante um dia normal de operação, e durante a passagem do furacão.

O Dorian está assolando as Bahamas há dias, e já matou ao menos cinco pessoas nas ilhas Abaco, no norte das Bahamas, e inundou casas antes de seu já esperado avanço sobre a Costa Leste dos Estados Unidos, onde mais de 1 milhão de pessoas receberam ordens de retirada.

 

Com informações da Reuters.

DEIXE UMA RESPOSTA