A Airbus Defence and Space recebeu um pedido firme da Agência Francesa de Aquisição de Defesa (DGA) para mais três aeronaves multi-função A330 MRTT.

A aeronave, conhecida como Phénix em serviço francês, constitui a terceira e última parcela do contrato plurianual para 12 aviões A330 MRTT, assinados pelo Ministério da Defesa da França em 2014.

A primeira parte da frota foi formalmente entregue em outubro e o restante será entregue até o final de 2023, em um prazo acelerado solicitado pela França.

Em serviço francês, o A330 MRTT será alimentado por motores Rolls-Royce Trent 700 e equipado com uma combinação do sistema de lança de reabastecimento da Airbus e com os compartimentos de reabastecimento de mangueira e drogue nas pontas das asas.

A aeronave pode ser configurada em uma variedade de layouts que transportam até 272 passageiros, bem como arranjos médicos, incluindo o módulo de tratamento intensivo francês MORPHEE, que transporta até dez pacientes, além de 88 passageiros.

O A330 MRTT, já testado em combate, foi encomendado por 12 nações que já fizeram pedidos firmes para 60 aeronaves, das quais 34 foram entregues.

DEIXE UMA RESPOSTA