Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

A França vai lançar o demonstrador do Future Combat Air System (SCAF) no ano de 2021. O projeto é um aprimoramento das forças armadas francesas, outros meios bélicos também estão inclusos.

O (FCAS- sigla francesa SCAF), um projeto franco-alemão-espanhol, recebeu o aval para iniciar a fase de demonstração em fevereiro deste ano. Em 12 de fevereiro, os governos francês e alemão assinaram um contrato-quadro inicial com a Dassault (França) e a Airbus (Alemanha), além dos principais parceiros de sistema MTU Aero Engines, Safran, MBDA e Thales.

FCAS (Airbus e Dassault- Foto: BillyPix

Além do futuro caça europeu, a França também vai adquirir 157 veículos blindados Griffon e 20 Jaguar para o Exército, uma nova Fragata Multi-Mission (FREMM) para a Marinha Francesa e três novas aeronaves – MRTT Phénix para o Exército Francês Aéreo e Espacial.

Para que tudo isso aconteceu foi aprovado pelo senado um orçamento de 4,5% em relação ao ano anterior. 

A França já tem um desenvolvimento próprio de um drone de alta tecnologia, trata-se do nEUROn, que vai fazer ala com o futuro SCAF. No entanto, a aeronave não tripulada pode fazer ala com aeronaves atuais, como por exemplo o Dassault Rafale.

nEUROn voando com um Rafale. Abaixo o porta-aviões francês Charles de Gaulle- Foto; Dassaut aviation

 

Fonte de apoio: Defense News/ Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA