Foto - Fuji Dream Airlines

A Fuji Dream Airlines, que é conhecida por sua frota de aviões da Embraer coloridos, recebeu recentemente o 13° E-Jet da sua frota.

A aeronave fez um voo de entrega a partir de São José dos Campos, que durou 5 dias no total, com todas as escalas para reabastecimento e descanso da tripulação. O voo de entrega foi realizado do oeste ao leste, passando pela África, Oriente Médio e Ásia. O avião pousou no início desta semana no Aeroporto de Nagoya/Komaki. 

A companhia opera uma frota única de aviões da Embraer, e tem uma encomenda ativa receber mais dois aviões Embraer E175, com direito a três opções de compra.

Os E175 estão configurados em classe única com 84 assentos e serão equipados com o sistema de Autoland para realizar aproximação CAT III e pouso em condições visuais limitadas.

Os jatos E175 da empresa já apresentam melhorias aerodinâmicas, como uma nova ponta de asa (wingtip) e outras melhorias técnicas que reduzem o consumo de combustível.

Com aeronaves baseadas em Nagoya e Shizuoka, no Japão, a FDA opera de seis a oito voos diários com os de E-Jets para quinze cidades no Japão, como Fukuoka, Sapporo (Okadama e New Chitose) e cidades secundárias, como Hanamaki, Yamagata e Matsumoto.