Funcionários da NASA estão otimistas para a missão Mars 2020 Perseverance

Arte/Divulgação: NASA

Funcionários da NASA estão otimistas quanto a missão Mars 2020 Perseverance. Para eles ao lançamento do foguete United Launch Alliance Atlas 5, com o robô que será enviado ao planeta vermelho deverá acontecer no prazo planejado. O lançamento está agendado para o dia 20 de julho, a partir da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida.

A NASA fará a transmissão do lançamento em seus canal oficial no Youtube, como vem fazendo com os eventos importantes que aconteceram recentemente.

Até o momento não houve problemas em si com o veículo Mars 2020 Perseverance, apenas com o guindaste que iria auxiliar no levantamento do foguete, por causa disso o lançamento foi adiado do dia 17 de julho pra o dia 20.  “Somos um cronograma de ‘luz verde’ daqui em diante. Em outras palavras, quaisquer perturbações importantes podem afetar a data de lançamento”, disse Omar Baez, diretor de lançamento da missão no Programa de Serviços de Lançamento da NASA. As janelas de lançamento estão programadas para acontecer entre 20 de julho a 11 de agosto.

Veículo Mars 2020 Perseverance- Foto: NASA

A missão em si do Mars 2020 Perseverance rover, terá como objetivo principal tratar de objetivos científicos de alta prioridade para a exploração de Marte, incluindo questões-chave sobre o potencial de vida em Marte.

Esse não é o primeiro robô enviado ao planeta vermelho para fazer experimentos científicos. Há algum tempo a NASA envia esses modernos equipamentos para coletar os devidos dados de interesse por parte da agência norte-americana.

No vídeo abaixo é possível ver sobre a chegada do robô Curiosity a Marte em 2012:

Inclusive o Curiosity continua na ativa e recentemente enviou uma foto feita em Marte one é possível ver a Terra e Vênus. Segue a foto abaixo:


Foto: NASA/JPL-Caltech

 

DEIXE UMA RESPOSTA