Advertisement

Furacão Ian: aeroporto de Orlando e parques anunciam fechamento temporário

Aeroporto de Orlando Furacão Ian voos cancelados

Após passar por Cuba e seguir em direção a costa oeste da Flórida, o furacão Ian ganhou forças (categoria 4) e fez com que os principais parques temáticos e aeroportos da região cessassem total ou parcialmente as suas atividades.

Incluindo o fechamento do aeroporto de Orlando, outros aeroportos nas proximidades da região de Tampa anunciaram o fechamento por conta do evento climático, o aeroporto de Miami, por exemplo, emitiu uma nota sobre o elevado número de cancelamentos, bem como informações adicionais dos terminais nos arredores da Flórida e locais de emergência. 

Já o aeroporto de Orlando, uma das principais entradas de turistas brasileiros nos Estados Unidos, anunciou que ficará fechado temporariamente até a próxima sexta-feira (30/9).  

Em nota, o aeroporto de Orlando disse que encerrou parcialmente as suas operações e que medidas internas e externas foram tomadas para a evacuação do terminal.

 

Aeroporto de Orlando Furacão Ian voos cancelados


“A partir das 10h30 (horário local) de hoje, todos os voos de passageiros partiram do Aeroporto Internacional de Orlando em antecipação à chegada do furacão Ian cessou as operações comerciais no aeroporto; no entanto, o aeroporto não está fechado. O aeroporto permanecerá aberto para aceitar voos de emergência/ajuda e socorro, se necessário. A segurança continua a ser uma prioridade”, anunciou um porta-voz do terminal

 Estão em vigor as seguintes atividades no aeroporto de Orlando:

  • O Centro de Operações de Emergência (EOC) está em plena ativação
  • As pontes de jato estão amarradas
  • Os balcões de ingressos foram cobertos para segurança e proteção
  • Várias comunicações diárias com funcionários de gerenciamento de emergências municipais, estaduais e federais estão em andamento.
  • O público é lembrado que o Aeroporto Internacional de Orlando não é um abrigo autorizado. Qualquer pessoa que chegue ao aeroporto será levada para um abrigo aprovado.
  • As operações comerciais devem ser retomadas na sexta-feira, dependendo da avaliação dos danos à propriedade do aeroporto e da restauração, conforme necessário. A Autoridade continuará a monitorar a tempestade e fornecer atualizações adicionais conforme necessário.

Os parques da Disney, Universal e e demais também anunciaram o fechamento durante a quarta e quinta-feira. Centros de entretenimento e de lazer como SeaWorld e Legoland também estão com as portas fechadas conforme anunciado pelo portal O Globo. 

Com cerca de 3.000 voos afetados somente para o estado da Flórida, as principais companhias aéreas afetadas como a American Airlines, Alaska Airlines, Spirit Airlines, United Airlines e Delta Air Lines anunciaram o cancelamento das taxas de remarcação e cancelamento dos voos afetados. 

Até a passagem do furacão Ian, muitos aeroportos e operadores de aeronaves realizaram o traslado das aeronaves para outros estados, incluindo o redirecionamento de voos para terminais seguros. Há relatos também da falta de água e suprimentos em alguns supermercados da região. 

Com informações: O Globo

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroporto de Orlando, Furacão, Orlando, usaexport