Cirrus Aircraft Vision Jet
Foto - Divulgação

Em um momento definitivo para a Garmin International e para a Cirrus Aircraft, foi anunciado que as duas indústrias foram premiadas com o troféu Robert J. Collier de 2020 por conta do desenvolvimento do sistema automático de pouso.

O Safe Return é uma tecnologia presente no Vision Jet, que possibilita com que os passageiros pousem o avião no simples toque de um botão em caso de emergência.

O prêmio Robert J. Collier é concedido anualmente para a conquista de maior relevância no ramo da aviação e da engenharia espacial nos Estados Unidos.

A premiação do ano de 2020 pela Garmin International compõe uma segunda conquista para a empresa Cirrus Aircraft, que, em 2017, recebeu um prêmio Collier pela estrutura desenvolvida em suas aeronaves para abrigar o sistema CAPS (Cirrus Airframe Parachute System) de paraquedas para o Vision Jet.

“Toda a comunidade Cirrus está animada em parabenizar a Garmin nessa conquista histórica”, disse Zean Nielsen, CEO da Cirrus Aircraft.

“Nosso time visa trabalhar de forma integrada para trazer novos e revolucionários sistemas de segurança para os donos e pilotos das aeronaves Cirrus ao redor do mundo todo. O Safe Return introduz de forma verdadeira o conceito de voo autônomo (ou automatizado) no ramo da aviação civil, merecendo o reconhecimento e clamor proporcionado pelo prêmio Collier de 2020.”.

A Cirrus e a Garmin têm uma longa história de colaboração para trazer soluções e inovações para o ramo da aviação pessoal.

Foto: Divulgação

Todas as aeronaves Cirrus que vieram após da introdução do SR20 em 1999 contam com os aviônicos Garmin, e, nas últimas duas décadas, as duas companhias tem colaborado para trazer tecnologias revolucionárias para o mercado, como a Visão Sintética, o Datalink Weather, Estabilidade Eletrônica, o Pouso Automatizado de Emergência, o Sistema de Nivelamento em um Toque ou “Blue-Button”, AutoThrottle, e mais.

Sendo a líder no ramo de avião pessoal na categoria dos jatos por dois anos consecutivos, o Vision Jet continua a entregar uma experiência de primeira classe para seus clientes, pilotos e passageiros ao redor do mundo.

 

Via: Cirrus Aircraft

DEIXE UMA RESPOSTA