Advertisement

Gato aviador é encontrado dentro do cockpit de um Boeing 737 estocado

Avião do gato

Normalmente em uma cabine de aeronave esperamos ver pilotos, mecânicos, comissários e outros profissionais da aviação. Mas uma cena bem diferente e curiosa foi vista em um Boeing 737-900ER da El Al Israel Airlines na última semana.

Um jornalista israelense chamado Itay Blumental publicou em seu twitter o novo ‘morador’ da cabine do 737, um gato. Isso mesmo, um gatinho conseguiu entrar em um 737-900ER que está estocado no Aeroporto Ben Gurion, de Tel Aviv.

A questão agora é como o gatinho conseguiu chegar até lá com o avião totalmente fechado?

Entre tanto espaço dentro de um Boeing 737-900ER, o gatinho aparece tranquilamente tomando um banho de sol e muito relaxado. Os funcionários do Aeroporto que viram o animal no cockpit, mas não sabem dizer quanto tempo o animal pode estar lá dentro do avião.

Segundo dados, o 737-900ER de matrícula 4X-EHB de aproximadamente 7 anos de idade, realizou seu último voo no dia 24 de janeiro de 2020. A aeronave está com os aparatos de preservação de longo prazo, protegendo a mesma de maiores problemas de corrosão ou entrada de insetos.

Como podemos ver nas imagens acima, o gato causou alguns danos no cockpit e na parte interna da aeronave. De qualquer forma, os mecânicos da companhia vão realizar um check geral na aeronave antes de colocar a mesma em operação, como solicita o manual.

Os gatos em geral costumam ser bem aventureiros, procuram explorar diversos locais atrás de comida ou abrigo. Neste caso este gatinho parece ter gostado bastante da cabine do 737.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.