AviationXP Aviatrade
Foto: Gisele Orquídea/Aeroflap

Nos dias 1 e 2 de dezembro, quarta e quinta-feira, Goiânia vai sediar a 1ª edição do AviationXP, evento que vai reunir profissionais de aviação, donos de aeronaves, empresas de táxi aéreo, autoridades, administradores de aeroportos, empresas de ground handling e outros.

Serão palestras, exposições de produtos e serviços e debates sobre os temas que mais interessam à aviação geral no Centro-Oeste. Mais uma vez o diferencial do evento organizado pela G2C Events será a experiência, ou seja, poder experimentar as aeronaves expostas em voos demonstração.

O evento acontecerá no Aeródromo Nacional de Aviação SBNV, no maior hangar do centro oeste OTON PARTS. A cidade de Goiânia foi escolhida como sede do evento estrategicamente pela força da região Centro-Oeste na aviação geral do país.

“O mercado na região representa um número significativo da movimentação de aviação geral no país. No ano passado os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul movimentaram cada um cerca de 11% das conexões em aeródromos, ficando somente atrás de São Paulo, com 23%, então é importante reunirmos o setor no Centro-Oeste para impulsionar o crescimento do mercado de aviação regional”, disse Gledson Castro, diretor da G2C Events.

Diversas marcas do segmento, como Tam Aviação Executiva, J. P. Martins Aviação, Synerjet, Tecnan, Antares Polo Aeronáutico, Audi Helicópteros, Aerian e Global Parts são algumas que já confirmaram a presença no evento para demonstração de aeronaves, serviços, networking e aproximação com os clientes e com público-alvo.

No Brasil, a frota de aviação geral ultrapassa 15 mil aeronaves, sendo a segunda maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Os estados de Mato Grosso e Goiás estão entre os sete maiores do país com quase 4 mil aviões e helicópteros.

A região também se destaca no número de Aeródromos Privados (sem considerar helipontos e helidecks) com 524 no Mato Grosso e 437 no Mato Grosso do Sul. Ao todo o país conta com 2.350.

“Desde setembro, com a volta dos eventos presenciais, o público e profissionais da aviação se mostraram sedentos por oportunidades como esta. Nos nossos eventos anteriores, como o Aviatrade, no Aeroporto de Jundiaí, e a HeliXP, no HeliPark na Grande São Paulo, revelaram que o mercado não só está aquecido, mas pronto para atender as demandas por transporte aéreo privado”, comentou Castro.

Data: 1 (quarta-feira) e 2 (quinta-feira) de dezembro 

Horário: das 13h às 20h

Local: AERÓDROMO NACIONAL DE AVIAÇÂO (SBNV) no condomínio Zezé Alves Ferreira /HANGAR OTON PARTS – Goiânia

Mais informações – https://aviationxp.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA