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GOL altera nome de divulgação do Boeing 737 MAX 8

A GOL Linhas Aéreas parece que está estabelecendo uma nova campanha de marketing para o Boeing 737 MAX 8. A companhia que antes destacava o nome “737 MAX” no nariz do avião, agora substituiu pela nomenclatura “737-8”, remetendo ao “antigo” 737-800.

Possivelmente essa é uma manobra de marketing da companhia para tentar evitar a divulgação da aeronave como 737 MAX para os clientes, como o avião está impedido de voar, não é possível saber como os voos estão listados no sistema da companhia.

A indicação reduzida da matrícula na porta do trem de pouso dianteiro, juntamente com a indicação da capacidade “ETOPS”, continuam como antes.

Na página de frota da GOL, no site da empresa, o avião ainda consta como 737 MAX.

Na frota da GOL, o 737 MAX 8 nunca apresentou incidentes ou acidentes, desde que a companhia começou a operar voos comerciais com essa aeronave, em julho de 2018.

A companhia justificou, juntamente com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que realizou os treinamentos dos pilotos em relação às mudanças no sistema de controle de voo. O Boeing 737 MAX recebeu um sistema de proteção chamado MCAS, evitando que a aeronave entre em condição de estol por alto ângulo de ataque. Esse sistema apresentou algumas falhas de software e nos sensores, resultando no acidente com um 737 MAX da Lion Air.

A companhia continua com suas 7 aeronaves paralisadas em Confins, no seu Centro de Manutenção, sem operar voos com esses aviões. A GOL aguarda uma correção de software que será emitida pela Boeing nas próximas semanas.

A GOL Linhas Aéreas informa que desde o início das operações com o avião Boeing 737 Max 8, em junho de 2018, já realizou 2.933 voos, totalizando mais de 12.700 horas, com total segurança e eficiência. Atualmente a frota da companhia é composta por 121 aeronaves Boeing, das quais sete modelos 737 MAX 8″, disse a GOL em nota oficial lançada em março.

O Boeing 737 MAX 8 é até  15% mais econômico em comparação as aeronaves 737-800NG. Com a configuração da GOL, o 737 MAX 8 fornece 500 km a mais de alcance em comparação com o modelo A320neo, e 1000 km a mais em comparação com o 737-800. Esse avião permite que a GOL acrescente 9 assentos em relação a sua configuração sem perder a classificação A de espaço entre assentos.

A expectativa é, também, gastar até 8% menos de combustível por assento em relação ao modelo A320neo, utilizado pelas concorrentes. O 737 MAX também é mais silencioso, com ruído 40% menor quando comparado ao atual 737 NG.

 

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Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 737, 737-MAX, GOL