GOL Boeing 737 MAX
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

Os primeiros aviões a matrícula utilizando o prefixo “PS-” da GOL já estão em atividade. A companhia reservou as matrículas com o prefixo liberado recentemente pela ANAC para os seus novos aviões Boeing 737 MAX.

As aeronaves que iniciaram recentemente seus voos são, logicamente, dos modelo 737 MAX, de matrícula PS-GPA e PS-GPC. O primeiro cumpriu no dia 25 de novembro seu voo comercial inaugural, entre Brasília e Porto Alegre (G3 1926). Já o segundo cumpriu no dia 27 de novembro seu voo inaugural entre Brasília e Belo Horizonte (G3 1701).

As duas aeronaves fazem parte de um lote novo de aviões entregues pela Boeing para a GOL. Estes 737 MAXs deveriam operar pela Jet Airways, no entanto, a companhia faliu e deixou a Boeing com várias aeronaves de “cauda branca”.

Aviões chegam no hangar da GOL, em Confins, com a pintura da Jet Airways. Foto – Boeing

Em um acordo com a fabricante ainda não divulgado, a GOL aceitou receber alguns desses aviões destinados para a Jet Airways. Estes chegaram recentemente em Confins, base operacional da companhia devido ao hangar de manutenção (Confira Clicando Aqui).

A GOL já receber quatro aviões destinados para a Jet Airways, além das aeronaves reservadas pela companhia diretamente à produção da Boeing.

A GOL tem 130 reservas para matrículas com o prefixo “PS-“, e fechou uma encomenda para 135 aviões 737 MAX 8 e MAX 10, sendo que já recebeu 19 aviões deste pedido.

DEIXE UMA RESPOSTA