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GOL aumenta número de pedidos firmes para o Boeing 737 MAX, incluindo a maior versão do modelo

GOL Boeing 737 MAX Motores CFM

A GOL Linhas Aéreas segue fortalecendo seu plano de renovação da frota para operar em sua maioria jatos Boeing 737 MAX. No comunicado divulgado ao mercado sobre os resultados do trimestre, a companhia ressaltou a importância do avião para sua eficiência operacional.

O pedido anterior da GOL para a Boeing era de 92 aeronaves, agora esse número passa a ser de 110 aeronaves. Foram acrescidos aos pedidos firmes mais seis da versão MAX 8 e mais doze para a versão MAX 10, o maior 737 já fabricado.

Ao todo serão 67 aeronaves da versão MAX 8 e 25 da versão MAX 10 que a companhia aérea brasileira irá receber. Os novos aviões estão previstos para serem entregues a partir do próximo ano para a versão menor do 737 MAX, já a versão maior ainda em certificação deverá ser entregue apenas em 2027.

Nos últimos dias a GOL recebeu mais um Boeing 737 MAX 8 novinho, chegando a 37 aeronaves do tipo em sua frota. Ao mesmo tempo, devolveu um antigo Boeing 737-700, no qual a empresa possuí 21 em sua frota, além de outros 86 Boeings 737-800.

A GOL vai aumentar sua oferta de assentos para a alta temporada, acrescendo novas frequências nas suas principais bases operacionais com a reativação de aeronaves que estavam estocadas.

“Este trimestre foi marcado por importantes movimentos de retomada de nossa malha, aumento das parcerias com outras linhas aéreas e crescimento das nossas receitas. Pudemos observar o consistente aumento de produtividade gerado pelo Boeing 737 MAX, nos auxiliando na redução de custos.”

“Temos convicção de que essa transformação da frota combinada com a nossa gestão de capacidade são diferenciais competitivos em todos os mercados que entrarmos, por nos proporcionar o mais baixo custo e assim permitir maior estímulo a demanda,” disse Celso Ferrer, CEO da GOL.

 

 

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