A GOL Linhas Aéreas e a Delta Airlines anunciam a expansão do acordo de codeshare com a inclusão de dois novos pontos de conexão na Flórida. A partir de novembro os novos voos da GOL que saem de Fortaleza e Brasília para a Flórida (MIA e MCO) serão conectados a diferentes destinos da Delta nos Estados Unidos.

Os clientes que viajam para Orlando a partir de Brasília e Fortaleza poderão se conectar com oito cidades atendidas pela Delta nos Estados Unidos: Atlanta (ATL), Salt Lake (SLC), Cincinnati (CVG), Nova York LaGuardia (LGA), Detroit (DTW), Los Angeles (LAX), Indianápolis (IND), Minneapolis (MSP).

A partir de Fortaleza, os voos também se conectam a estes mesmos destinos, com a inclusão de RDU. Em breve as ligações serão ativadas por Miami para cinco cidades ATL, JFK, DTW, MSP, LGA. Os bilhetes já estão disponíveis nos canais de venda da Delta e, a partir de 28 de junho, estarão também nos canais da GOL.

Boeing 767 da Delta.

A rota será servida por aeronaves Boeing 737 da GOL MAX 8. Elas têm 186 lugares e espaços GOL+Conforto, que oferecem distância entre fileiras de até 34 polegadas (86,3 cm) e reclinação até 50% maior do que os assentos padrões da classe econômica.

Além da expansão do codeshare para o Brasil, as companhias aéreas anunciaram no ano passado o codeshare internacional na América do Sul, com o qual a GOL passou a oferecer voos entre Santiago, no Chile, para outros destinos servidos através da parceria com a Delta, o que deu aos clientes de ambas as companhias aéreas mais opções de viagem de e para os Estados Unidos e a América do Sul.

Também a partir de Fortaleza a GOL integra no seu hub voos da KLM e Air France (Joon) para Amsterdam e Paris, além de destinos internacionais operados pela própria companhia com destino à países da América Latina.