Advertisement

GOL faz voos inaugurais de sua mais nova rota para os Estados Unidos: Manaus-Miami

GOL Boeing 737 MAX Vitória Rio de Janeiro Miami Manaus voos Estados Unidos Brasília

A GOL Linhas Aéreas mais uma vez promove a descentralização de seus voos internacionais, desta vez para favorecer seus Clientes da Região Norte, particularmente do Amazonas. Foi inaugurada neste sábado (17/12), em Manaus, a mais nova rota da GOL com destino a Miami, por meio dos voos inaugurais de ida e volta, sem escalas, entre o Brasil e os Estados Unidos.

O processo de descentralização teve início em maio deste ano, quando a GOL retomou, a partir de Brasília (BSB), seus voos para Orlando (MCO) e Miami (MIA), na Flórida. No início deste mês, a Companhia também reativou sua rota Fortaleza (FOR)-Miami (MIA). Tanto Brasília quanto Fortaleza e, agora, Manaus, são pontos de partida para o exterior que favorecem o acesso de Clientes do Centro-Oeste, Nordeste e Norte e ainda passageiros oriundos das mais diversas partes do Brasil. É rápido e fácil, por exemplo, embarcar no Santos Dumont (SDU), em Congonhas (CGH) ou em Florianópolis (FLN) rumo a Brasília, e daí para os EUA, para concluir a viagem à Flórida com a GOL no mesmo dia.

O evento de abertura da rota Manaus-Miami, inédita para a GOL, aconteceu no Aeroporto Internacional de Manaus (MAO). O início se deu às 9h, próximo ao horário de início do check-in, com uma apresentação folclórica oferecida pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). A celebração contou com a presença do executivo da GOL, Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais, de Karen Strougo, diretora-presidente da VINCI Airports para os Aeroportos da Amazônia, e de Isadora Alfaia, vice-presidente da Amazonastur.

Apenas 5 horas e 55 minutos de voo separam Manaus de Miami. O voo de ida G3 7638 deixou a capital do Amazonas às 12h55 de hoje (17) e tem previsão de pouso às 17h50 em Miami (horário local). Já o G3 7639, no sentido inverso, sairá da Flórida às 19h00 deste sábado, com aterrissagem em Manaus à 0h55 do domingo. Os Clientes de Manaus receberam de brinde, pela inauguração da rota, uma tag de mala de couro laranja, da GOL, e cupcakes da VINCI Airports.

Miami é o principal centro de distribuição nos EUA para voos provenientes da América Latina. A partir desse ponto, os Clientes da GOL originários do Amazonas terão rápidas oportunidades de conexões para destinos como Orlando, Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas, Houston e Atlanta, entre outros, em voos operados pela American Airlines, companhia com a qual a GOL mantém aliança.

 

MAX: voos mais eficientes e sustentáveis

Os voos da GOL entre Manaus e Miami são operados com a aeronave de última geração Boeing 737 MAX 8, que, em configuração internacional, possui capacidade para 176 passageiros. Para a GOL, o MAX representa incremento de produtividade e maior eficiência de custos, sendo um de seus pilares rumo à aviação mais sustentável.

Essas aeronaves são parte fundamental na estratégia da GOL para crescimento, consistência e proximidade, incluindo a meta da Companhia para alcançar a neutralidade de carbono até 2050, por apresentarem 15% de economia de combustível, 16% menos emissão de carbono, 40% menos ruído e maior alcance comparativamente ao Boeing 737 NG.

Os bilhetes para Miami a partir de Manaus podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem. 

Confira, abaixo, as frequências e horários de voos entre Manaus e Miami:

MANAUS – MIAMI: A PARTIR DE 17/12/2022

GOL voos Manaus Estados Unidos

 

Via: GOL

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: GOL, Gol linhas aéreas, Manaus, usaexport