GOL Boeing 737 MAX
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

A GOL Linhas Aéreas inicia nesta segunda-feira (30) a venda de bilhetes para os primeiros voos a partir de duas importantes cidades do interior do Estado, Ipatinga (IPN) e Uberaba (UBA) para o hub de São Paulo da GOL em Guarulhos (GRU).

Os voos começam a ser operados em setembro. Além disso, amplia os destinos a partir de Montes Claros (MOC), que agora se conecta a Brasília (BSB) e Salvador (SSA).

Tanto Ipatinga como Uberaba receberão bases da GOL como fruto da parceria entre a Companhia e a VOEPASS, responsável pela operação dos voos. São quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta aos Clientes tanto de IPN como UBA: às segundas, quartas, sextas e domingos.

Os bilhetes de/para Ipatinga e Uberaba com destino a Guarulhos são comercializados exclusivamente pela GOL, e os voos, operados pela companhia parceira com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

VoePass
ATR da VoePass no Aeroporto de Congonhas. Foto: Gisele Orquídea/Aeroflap

Estado muito importante para a estratégia de negócios da GOL, Minas Gerais abriga em Confins o Aerotech, o maior centro de manutenção de aeronaves da América Latina. Agora, dentro dos planos de expansão regional da sua malha, a GOL amplia as ofertas no interior do Estado, onde já opera em Uberlândia (UDI), Montes Claros (MOC) e no Aeroporto da Zona da Mata (IZA), que atende Juiz de Fora e região.
 

Mais opções em MOC

Para Montes Claros, onde se localiza o aeroporto Mário Ribeiro, importante base que atende o norte do Estado e o Vale do Jequitinhonha, haverá agora ofertas de voos diretos para Salvador (SSA) e Brasília (BSB). Ambas as operações também serão realizadas em parceria com a Voepass a partir de 1º de setembro.

Tanto a rota para a capital da Bahia como para a capital federal terá oferta de três voos semanais. Os voos a partir de SSA serão operados às terças, quintas e sábados com a volta de MOC para SSA às quartas, sextas e domingos.

Entre MOC e BSB, a rota saindo da cidade mineira será operada às terças, quintas e sábados com a volta de Brasília às segundas, quartas e sextas.

“A GOL sempre investiu na expansão regional e Minas Gerais, um estado de dimensões grandiosas, sempre esteve no centro da nossa estratégia de crescimento. Ipatinga é um importante polo industrial do Estado na região do Vale do Aço e que nesta retomada das viagens corporativas ganha ainda mais interesse de executivos de todo o país. Uberaba também se destaca nacionalmente no agronegócio e como centro de investimentos e aceleração de startups. Conectar mais rápido Ipatinga e Uberaba ao nosso hub de Guarulhos aproximará ainda mais essas cidades com o Brasil e o mundo”, afirma Bruno Balan, Gerente de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

Além de atender mais Clientes de três importantes regiões de Minas Gerais, a GOL também vai ampliar as ofertas de voos a partir de Confins (CNF), o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, para outras cidades do País, especialmente do Nordeste.

A partir de junho, o Cliente GOL de BH e região terá voos diretos para Fortaleza (FOR), Maceió (MCZ), Natal (NAT), Recife (REC) e Porto Alegre (POA). Serão também ampliadas as ofertas de voos a partir de CNF para São Paulo-Congonhas (CGH), Brasília (BSB), Porto Seguro (BPS), e Salvador (SSA).

Os bilhetes dos novos trechos já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

 

Confira, abaixo, as frequências e horários das novas rotas da GOL em MG:

GUARULHOS — IPATINGA: A PARTIR DE 09/09/22

Origem

Destino

Frequência

Guarulhos

(GRU)

15h15

Ipatinga

(IPN)

17h20

Segunda, quarta, sexta e domingo

Ipatinga

(IPN)

17h50

Guarulhos

(GRU)

19h50

Segunda, quarta, sexta e domingo

 

GUARULHOS — UBERABA: A PARTIR DE 12/09/22

Origem

Destino

Frequência

Guarulhos

(GRU)

10h

Uberaba

(UBA)

11h30

Segunda, quarta, sexta e domingo

Uberaba

(UBA)

12h

Guarulhos

(GRU)

13h45

Segunda, quarta, sexta e domingo

 

MONTES CLAROS — BRASÍLIA: A PARTIR DE 01/09/22

Origem

Destino

Frequência

Montes Claros

(MOC)

6h15

Brasília

(BSB)

7h50

Terça, quinta e sábado

Brasília

(BSB)

21h25

Montes Claros

(MOC)

23h10

Segunda, quarta e sexta

 

MONTES CLAROS — SALVADOR: A PARTIR DE 01/09/22

Origem

Destino

Frequência

Salvador

(SSA)

20h10

Montes Claros

(MOC)

22h20

Terça, quinta e sábado

Montes Claros

(MOC)

5h20

Salvador

(SSA)

7h35

Quarta, sexta e domingo