Advertisement

GOL lidera em bilhetes emitidos e vendas para o segmento corporativo em 2018 no Brasil

Boeing 737 MAX GOL

A GOL Linhas Aéreas se manteve como a primeira em Market Share no segmento corporativo no Brasil em 2018, segundo dados divulgados pela Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas.

A companhia teve mais de 1,9 milhão de bilhetes emitidos, uma alta de 11% em relação ao ano anterior – o melhor resultado da categoria no levantamento. Com esse desempenho, a GOL registrou uma participação de mercado de 33,7% índice que manteve a companhia na liderança pelo quarto ano consecutivo. Além disso, a empresa também está à frente há três anos em vendas de passagens, com 32,9% de share.

O desempenho da GOL reflete a assertividade na estratégia de segmentação com os Clientes corporativos de agências e empresas, como por exemplo a implementação de equipes dedicadas para este atendimento, e o contínuo trabalho de inteligência e análise das informações para gerar melhores entregas e negociações com esse público.

Nos últimos anos, a companhia tem apostado fortemente em soluções que trazem mais vantagens a todos que viajam de forma frequente a negócios, como assentos mais ergonômicos, espaçosos e confortáveis, conexão à internet durante todo o voo, pontos USB para carregar os equipamentos, e ainda salas vips proporcionando maior conforto antes das viagens.

Esses produtos e serviços são ainda combinados a uma malha robusta, com operações nos principais aeroportos de alto fluxo corporativo do país, em horários convenientes, somados a parcerias com empresas globais – como a Air France, KLM e Delta, que juntas com a GOL disponibilizam mais de 550 conexões para diferentes lugares no mundo, com uma experiência integrada de viagem.

“Oferecemos hoje ao mercado um produto único, e esse modelo tem atraído cada vez mais o público corporativo e tornado a GOL a primeira opção destes clientes”, explica Eduardo Bernardes, vice-presidente de vendas e marketing da GOL.

Os dados da Abracorp apontam um total de 5,9 bilhão de bilhetes emitidos no ano passado, que geraram um faturamento de R$ 4 bilhões em passagens corporativas, representando alta de 4,1% e 15,4% em relação aos mesmos meses de 2017, respectivamente.

O levantamento considerou dados das 28 agências de viagens corporativas associadas à Abracorp, e das seis aéreas nacionais que atuam no mercado. Segundo a entidade, os números representam cerca de um terço da movimentação total de viagens corporativa no Brasil.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: GOL