GOL passa de 700 para 50 voos por dia, sem operar a tradicional ponte-aérea

por Aeroflap

GOL

A GOL Linhas Aéreas está com um novo planejamento de voo a partir desta semana, com cerca de 50 operações diárias entre vários destinos domésticos.

Anteriormente a companhia operava cerca de 720 voos diários, antes da crise de baixa demanda devido ao COVID-19. Na semana passada a GOL anunciou o cancelamento dos seus voos internacionais, e depois declarou que estaria reduzindo a sua malha de voos.

A companhia ainda declarou à equipe de funcionários que concentrará em São Paulo as suas operações em Guarulhos, cancelando todos os voos a partir de Viracopos e Congonhas.

Desta forma, a companhia automaticamente cancela a tradicional ponte-aérea entre Congonhas e o Aeroporto Santos Dumont, este último no Rio de Janeiro. No entanto, a companhia terá voos para o Rio de Janeiro a partir de Guarulhos.

A GOL ainda declarou que planeja reduzir em 50% o salário dos seus funcionários, para ultrapassar esse complicado momento na aviação, e lançou também um programa de licença não remunerada (LNR).

Essa nova malha aérea temporária resulta na redução da oferta da GOL, desde o início da crise do Codiv-19, de aproximadamente 92% nos mercados domésticos e 100% nos internacionais.

A GOL sugere a todos os Clientes que tenham voos agendados nesse período para que antecipem suas viagens para esta semana, em qualquer dia e horário, sem nenhuma cobrança de taxa adicional, evitando-se assim possíveis restrições de itinerários na nova fase que se inicia no próximo sábado.

Assim sendo, a GOL adequou as regras e procedimentos para que não haja nenhuma cobrança de taxa de alteração, e estimula os seus Clientes a acessarem de forma prioritária os canais digitais para maior conveniência e agilidade.

Também com o intuito de evitar aglomerações de pessoas em ambientes públicos, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, a GOL reforça a importância de os Clientes tirarem suas dúvidas e realizarem todo o processo referente às suas passagens por meio dos canais digitais. Informações podem ser obtidas no site www.voegol.com.br, nas redes sociais, no aplicativo e pelo telefone da Central de Relacionamento: 0300 115 2121.

 

Autor: Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: crise, GOL, Voo, Voos

Sair da versão mobile